Zero Carbono

Dia da Árvore - 21 de setembro

  • 21 de Setembro de 2018
  • 4140

O dia da arvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A data, que é diferente de outras partes do mundo, foi escolhida em razão ao inicio da primavera, que é no dia 23 de setembro no hemisfério sul.

A arvore é uma das grandes riquezas que temos na natureza, existem diversas espécies arbóreas que são fundamentais para a vida na terra, aumentam a umidade do ar pois fazem a evapotranspiração, evitando erosões, além disso tudo produzem oxigênio com a fotossíntese, reduzem a temperatura e ainda oferecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

                Também existem as plantas frutíferas, como mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro e laranjeira, que servem de alimento para muitos seres vivos. Em razão da quantidade da expansão urbana, as arvores cada vez mais desaparecem do nosso planeta, o que se torna o resultado grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a nossa vida, que passa a enfrentar assoreamento de rios, redução da chuva e umidade do ar.

                A árvore pode ser considerada o maior símbolo da natureza, plantar, cuidar, proteger e defender essa e muitas espécies que existem na natureza, significa valorizar tudo o que tem de natural e verde no nosso planeta.

 

 

E ai, vamos ser conscientes?!

  • Compartilhar: