Zero Carbono

Café com Amor

  • 09 de Novembro de 2018
  • 4088

O café se originou na Etiópia, sendo utilizado como alimento. Somente após 575 d.C. que a planta passou a ser cultivada por árabes com o objetivo de se tornar bebida. Generalizando, relatos dizem que as descobertas dos efeitos do café foi quando um mosteiro cristão encontrou um pastor de cabras que teria percebido de que os seus animais após mastigarem uma certa planta não sentiam sono e ficavam agitados. O mosteiro verificou o fato e utilizou os grãos da planta para fazer uma bebida aos seus monges, que, graças a ele ficavam despertos durante os ofícios religiosos da noite.

Hoje em dia o café já é indispensável na nossa rotina, eles são de vários tipos como o clássico café com leite, mocha, cappuccino, cappuccino italiano, pingado, média, com chantilly entre vários outros existentes. As variações podem mudar muito de uma cultura para a outra, já se tornou a segunda bebida mais consumida no mundo todo, perdendo somente para a água.

Chegando a estação mais quente do ano, criamos uma certa dificuldade para tomar, então, o café gelado se torna a escapatória para não ficar sem. Em geral a bebida fica com um sabor mais suave, pois fica com menos acido que do café quente comum. São várias formas deste tipo de cafés, começando com o café gelado simples, café com baunilha, café gelado com um toque de limão, café gelado europeu entre vários outros.

Sabemos que nada mais certo para melhorar o dia do que um café, seja gelado ou não, então aproveite nossas dicas e curta a estação com muito café e amor.

  • Compartilhar: