Zero Carbono

Botões: De funcional à tendência!

  • 25 de Setembro de 2019
  • 5203

Sucesso absoluto entre as décadas de 60 e 70 os botões são um hit novamente. Como muitas outras coisas no mundo da moda, os botões voltaram a ser tendência mesmo anos depois de seu auge, e tem feito muita gente feliz com essa volta!

 

Antes usados de forma funcional, muitas vezes da forma mais discreta possível ou ainda substituindo o zíper, agora são o ponto de destaque de muitas peças. Eles são aplicados em partes da peça quem nem mesmo tem utilidade, são pensados especificamente como um adorno e detalhe importante da peça feita, podendo ser elas saias,  calças, blusas, vestidos, casacos e toda a gama do vestuário. 

 

Eles podem ser feitos de metal, cobre, dourado, prata e entre outras diversas cores. O material traz sofisticação e elegância para a peça.

 

Outro modelo que tem aparecido muito são os feitos de materiais que lembram os naturais, com veios e  cores amadeiradas. Eles trazem frescor e leveza para as peças, principalmente nas peças de verão.

Ou ainda serem cobertos com tecidos, sendo eles da mesma cor da peça ou de outro tom. O botão coberto com tecido deixam a peça extremamente delicada e ressaltam ainda mais a referência vintage na peça. 

Os botões podem ser aplicados em diferentes partes, porém nessa volta da tendência, o lugar onde eles mais tem ganhado destaque é na parte frontal, principalmente de saias e vestidos. Quando aplicados de forma linear na vertical, são uma ótima opção para quem quer conseguir um efeito longilíneo com o look

  • Compartilhar: