Zero Carbono

Suéter: A peça que pode ir muito além da combinação com o jeans

  • 11 de Novembro de 2019
  • 5353

O suéter é conhecido como uma peça clássica, prática e confortável. Pode ter estampas, texturas, ser liso e básico, enfim, é uma peça democrática que compõe a maioria dos guarda roupas. Mas, além de toda essa praticidade, o suéter tem um enorme potencial que raramente é explorado em novas composições, e na maioria das vezes optamos por usá-los com peças básicas do dia a dia, como a calça jeans.

Na matéria de hoje vamos te ajudar a desfrutar ainda mais dessa peça que te garante muito conforto em novas composições e te mostrar que uma peça “básica” tem muito valor na hora de montar composições cheias de personalidade e estilo. Já passou pela sua cabeça o look fashionista que pode ser montado usando um suéter com saia midi e tênis? Ou quem sabe, um suéter básico com sobreposição de vestido de paetê e coturno?

O suéter com estampa de cobra pode ter duas linguagens totalmente diferentes apenas trocando a calça, por exemplo. Pode ser usado com um jeans tradicional ou preto, para proporcionar um look mais casual, ou se jogar de cabeça no universo fashionista com um mix de estampas usando uma pantalona de alfaiataria com risca de giz. Dois looks totalmente diferentes e lindos com a mesma peça.

 

Uma tendência que tem perdurado várias estações é a composição monocromática, ou tom sobre tom. Composições assim deixam o visual com personalidade e elegância, além de alongarem a silhueta, e são ideais para serem usados em qualquer composição, seja durante o dia ou a noite, dando novas chances àquele seu suéter liso que você usava apenas por baixo de casacos maiores.

 

O suéter pode ser a peça perfeita para compor os looks mais diferentes estilos do seu closet. Usá-lo com diversos comprimentos, texturas e cores de saia proporcionam combinações incríveis, que vão desde o estilo mais urbano até o office look e night out. O segredo é compor com os acessórios certos para cada ocasião e fechar com chave de ouro!

Por ser uma peça delicada, também é perfeito para composições mais clássicas e românticas. Tecidos planos e com caimentos leves formam um visual delicado e cheio de elegância!

Viu só? Seu suéter pode ser uma das peças mais coringas do seu closet e te acompanhar em diversos tipos de ocasiões te proporcionando conforto e estilo!

  • Compartilhar: