Zero Carbono

Cardigan: Um Coringa da Meia Estação

  • 18 de Setembro de 2020
  • 3654

 

A primavera está chegando e já estamos de olho nas produções de meia estação, porque temos apenas uma certeza, a do tempo incerto. Saímos de casa com um clima gelado e durante o dia tudo pode acontecer, certo? Então não há peça mais perfeita que um cardigan para levar com você. 

A peça que já era um clássico, ganhou ainda mais olhares e atenção neste ano de 2020, nas redes sociais, pinterest e contas de fashionistas do Instagram estão repletas de produções e inspirações de look feitos com cardigans, sejam eles longos, curtos, pesados, de trama leve ou ainda com um ar vintage.

 

Conforto e praticidade são um dos motivos que tornaram a peça super popular, ainda mais durante este ano, onde nossos maiores critérios eram esses, mas na verdade muitos holofotes se voltaram para o modelo após a atriz Katie Holmes  ser fotografada usando um cardigan que fazia par com uma peça de lingerie do mesmo material, a partir daí ele deixou de ser apenas um clássico para virar #hottrend. 

 

 

Vamos mostrar vários modelos e inspirações de como você pode aderir aos cardigans no seu dia a dia. Os vários modelos disponíveis garantem versatilidade e muita democracia na hora de vestir, uma vez que há dos modelos mais básicos até os com mangas bufantes e tramas largas. 

 

Longo, Longuíssimo ou Oversized 

Os modelos longos são uma ótima opção para quem quer alongar a silhueta por exemplo, ou ainda manter o conforto térmico se quiser uma produção com saia nos dias instáveis. Os longos também deixam qualquer produção com um ar de elegância,  fluidez e movimento.

Já os modelos oversized deixam a produção mais modernas e casuais e em algumas combinações a produção fica mais romântica e “cozy”. 

 

 

Curtos e Vintage

Os cardigãs mais curtos deixam a produção com uma visual vintage, apenas de olhar podemos ser levados diretamente para a década de 90 aos anos 2000. Esse modelo geralmente é acompanhado de botões frontais e a combinação com um clássico jeans é sem erro. 

 

 

Um Cardigan e nada mais

Assim como o modelo usado por Katie Holmes, outras fashionistas e famosas aderiram a peça em uma produção mais ousada e também mais fresca e leve. A combinação da peça apenas com uma lingerie é cheia de estilo e atitude, conseguindo deixar assim um clássico muitas vezes visto como “sério” e “tradicional” com um toque de sensualidade velada. 

 

Qual dos modelos é o seu favorito? Se inspire e tire seu cardigan do armário, é hora de brilhar e  aproveitar essa tendência cheia de conforto e um bom tricot. 








 

  • Compartilhar: