Zero Carbono

Destinos no Sul

  • 05 de Novembro de 2018
  • 1382

Morada Dos Canyons

Pousada localizada entre os municípios de Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS), na Serra do Faxinal. Construída em um lugar incrível, na beira dos canyons dos parque nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, os chalés, permitem que você tenha do quarto uma visão dos canyons e até mesmo do litoral no horizonte.

                  A pousada é composta por 10 increveis chalés, o que se torna um atendimento bem exclusivo para os hóspedes, além de tudo a pousada tem uma agência de turismo que oferece diversos passeios, desde trilhas pelos canyons, rapel, cavalgadas, acampamentos, passeios com muita emoção e também passeio de balão.

Gramado

Cidade da serra gaúcha, arquitetura charmosa, comida boa e belas paisagens, um dos destinos mais disputados entre os turistas brasileiros. Gramado, cidade com uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ótimos passeios para fazer com a família e em casal. A cidade parece uma cidade cenográfica, seja pelo clima fresco e frio a ambientes com o estilo europeu, muita informação de gastronomia, café coloniais, vinhos e chocolates.

Gramado ainda é sede do Festival de Cinema para somar ainda mais o glamour da cidade. Sugestões para ajudar você montar seu roteiro quando passar pela cidade, os principais pontos turísticos para você aproveitar na são diversos, começando pela Rua Coberta, Lago Negro, Mundo Encantado, Belvedere Vale do Quilombo, Museu Medieval, Super Carros, Museu do Perfume Fragram, Mini Mundo, Palácio dos Festivais, A Mina de Gramado, O Reino do Chocolate, Vinícola Ravanello, Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Mundo a Vapor, Snowland, Dreamleand Museu de Cera, entre muitas outras atrações que você não pode deixar de fora do seu roteiro.

Fazzenda Park Hotel

Desde 1983, o hotel localizado na cidade de de Gaspar em Santa Catarina, iniciou como um casarão para reunir a família, mas logo após virou um pesque e pague, os encontros motivaram a abrir ainda mais pro público e começar a servir comida caseira, além de oferecer passeios de cavalos e charretes, bicicletas e campo de futebol. O restaurante virou sucesso, e motivava as pessoas a irem no local e passarem o dia todo por lá. A partir dai o lugar cada vez foi sendo ampliado e assim resolveram a construir as torres do hotel.  

Atualmente, o Fazzenda Park Hotel, é conhecido como o melhor hotel-fazenda do Brasil, trabalha com diversas datas e eventos, um hotel para você ir relaxar e aproveitar.

Urubici

                  Cidade localizada na Serra Catarinense, considerada uma das mais bonitas e com uma beleza natural incrível. Possui varias atrações de passeios ao ar livre, por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura. No inverno é uma cidade muito fria, e costuma registrar neve na maioria das vezes.

                  Localizada no Vale do Rio Uribici, é uma cidade pequena, com mais de 10 mil habitantes, os passeios que você pode fazer para aproveitar a bela natureza começa pelo Morro da Igreja, o ponto mais alto com 1822 mil metros, e é possível avistar a Pedra Furada dele, a entrada do morro tem outra atração, a cascata Véu de Noiva, que possui 62 metros de altura, com agua escorrendo pelo paredão. Atrações naturais é o que não falta na cidade, a Serra do Corvo Branco que no ínicio da estrada ela passa no meio de dois enorme paredões, um local que é considerado o maior corte de rocha arenítica do Brasil. Essas e muitas outras atrações você encontra na cidade, além de belas pousadas e hotéis-fazenda que a cidade possui.

Curitiba

A cidade que é a capital do estado Paraná, é conhecida pelo cuidado urbano, belo planejamento com áreas verdes e também conhecida pelo tempo inconstante. Com chuva ou sol você não pode deixar de visitar o Centro Histórico da cidade, Jardim Botânico, Parque Barigui, Rua das Flores, Museu Ferroviário, Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo ll, Bosque Alemão, Bosque Zeninelli, Ópera de Arame, entre várias outras atrações.

Curitiba é uma metrópole com mais de 1.908 milhão de habitantes, um lugar para todos os gostos, da natureza a noite com várias atrações, organize seu roteiro e aproveite as belas paisagens que a cidade oferece. 

 

  • Compartilhar: